Comentários sobre: O Acordo Nuclear com o Irã https://fabiomadrigalbarreto1755875034000.0761196.meusitehostgator.com.br/2015/03/03/o-acordo-nuclear-com-o-ira/ Escritor, Roteirista e Comunicador Thu, 05 Mar 2015 11:28:46 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.1 Por: nildaalcarinque https://fabiomadrigalbarreto1755875034000.0761196.meusitehostgator.com.br/2015/03/03/o-acordo-nuclear-com-o-ira/#comment-8298 Thu, 05 Mar 2015 11:28:46 +0000 http://usreporter.net/?p=411#comment-8298 Bem, ao que parece o Netanyahu conseguiu o que queria: aumentar as chances de re-eleição.
Se pra isso é preciso mais uma guerra contra um país que não quer entrar em guerra, não importa.

Rezo muito para que saia um bom acordo nestas negociações, pois a tática de invadir e guerrear já se provou falha. E por muitas e muitas vezes.
Ah, o Irã é comandado por um fanático religioso? É mesmo? Isso é tão diferente do que acontece em outros países por aí?
Este argumento não me diz nada.
Impedir outro país de ter arsenal nuclear, isso sim é importante. Mas pregar uma guerra por conta disso, quando há mais de década tem se conseguido evitar que o Irã construa a tal falada bomba, através de sanções e mesmo assassinato de cientistas iranianos (é, parece que matar cientista de lá pode) me parece sandice.
Ou oportunismo eleitoral dos mais baixos.

Infelizmente na política, em todos os níveis, tentar mudar o que está dando errado há anos é mais combatido que tentar fazer algo que seja novo.

abraços

]]>
Por: Gu_rebel https://fabiomadrigalbarreto1755875034000.0761196.meusitehostgator.com.br/2015/03/03/o-acordo-nuclear-com-o-ira/#comment-8297 Wed, 04 Mar 2015 00:35:20 +0000 http://usreporter.net/?p=411#comment-8297 Por mais que o Bill Maher tenha razão e que os EUA não deveriam se intrometer na vida dos outros o tempo todo, o Oriente Medio é um caso a parte. Não involve apenas a questão do petróleo. Os russos não querem americanos perto da zona de influencia deles (Cazaquistão, que tem a terceira maior reserva de urânio no mundo entre outros) exemplo explorado em House of Cards. A família real da Arábia Saudita não quer o vizinho Irã armado pelos russos pois teme perder o poder já que seu povo apoia os iranianos. Pra ter a bomba atômica vc precisa dos chamados supercomputadores que o vizinho do Irã, o Paquistão tem. Já o Paquistão, não tem urânio, mas tem as bombas e problemas com a India que tem quase 20% da população do planeta e também tem bombas atômicas… e por ai vai…

]]>